7.1.15

Um beijo na calçada do cine Máximo

E ele saiu correndo com uma garrafa de frisante na mão, faltado cinco minutos para a virada daquele 1980, a procura da mulher que, segundo muitos amigos, era a cara dele. 

Naquele verão, em Caraguatatuba, chovia demais e a passagem do ano novo não foi diferente.

Ele foi correndo pelo calçadão, olha o relógio e vê que só faltam quatro minutos. Ele atravessa a avenida e chega a praça, uma multidão vestida de branco caminha no sentido da praia, com sorrisos, rojões e bebidas.

Ele decide dar uma corrida pelo quarteirão, faltando apenas três minutos. Mas parece que nada dava certo.

Ele se culpa, devia ter combinado direito um lugar, mas antes que pudesse ter terminado a conversa a última ficha caiu e tinha uma fila enorme de pessoas querendo usar o único orelhão que realmente funcionava na cidade. Mas como eles sempre se encontravam na praça, rumou para lá.

Nem sinal dela. Pensou em desistir, com uma mão na garrafa e a outra tirando a água da chuva misturada com o suor da testa.

Pensou em voltar para a casa.

Faltando dois minutos, ele procura um toldo para acender um cigarro. Ele traga. A fumaça sobe. Ele joga o cigarro na poça da água e decide voltar para a praia.

No último minuto, na escada do cine Máximo, ela está de branco, seca, se escondendo da chuva.

Ele para diante dela. Ela sorri e desce para a calçada. Os dois se abraçam numa mistura de chuva,  suor e saliva. Eles se beijam de fazer inveja a Bogart e Ingrid Bergmanem Casablanca.

Os dois escutam a multidão fazendo a contagem regressiva na praia. 5, 4, 3, 2, 1. Os rojões explodem.

Ele estoura o frisante e ela vira o primeiro gole.

Para eles, na calçada do cine Máximo, foi a melhor virada de ano de todos os tempos.


Fachada do antigo cine Máximo
* Isto é apenas uma ficção, qualquer semelhança é uma mera coincidência.
O Cine Máximo ficava no centro de Caraguatatuba. Era um cinema de rua que não resistiu aos tempos Vorazes dos cine-shoppings da vida. Fechou as portas em 1999. A fachada pintada com o nome do cinema se mantém até hoje, meio desbotada.

Nenhum comentário: